Você merece o melhor! As melhores soluções estão aqui!
28/08/2022

Como escolher etiquetas e ribbons para impressora.

Etiquetas, Como Escolher?

Auxiliando na identificação de cada produto desde o seu modo de uso até a explicação do armazenamento, o uso de etiquetas é essencial, mas a melhor escolha para o seu negócio pode não ser uma tarefa fácil quando existem tantas opções.

Existem cinco principais tipos de etiquetas no mercado, e para escolher é necessário saber de forma clara quais as necessidades que elas precisarão atender, como qual o nível de resistência que precisam, como serão manuseadas e entre outros pontos.

Listamos aqui alguns dos modelos mais usados e suas finalidades:

Etiquetas de Papel Couche

São muito utilizadas em embalagens de transporte, caixas de produtos e também em etiquetas de roupas, são os modelos mais econômicos e disponíveis. Apresentam pouca resistência a atritos, mas são versáteis para aplicação em diversas embalagens.

Etiquetas Térmicas

Tradicionalmente usadas no varejo, essas etiquetas apresentam pouca durabilidade por serem sensíveis ao calor, escurecendo ao entrar em contato com uma peça de temperatura elevada, fazendo com que as informações impressas nela sejam exibidas. Geralmente são aplicadas para utilização “on demand” (ou seja, na hora).

 Etiquetas Plásticas Bopp

São ideais para quem necessita de resistência. Ela suporta dados sem comprometer a exibição dos materiais e são muito utilizadas em ambientes úmidos e refrigerados.

 Etiquetas Removíveis

Geralmente aplicada em indústrias, vidraçarias e em setores logísticos, essa etiqueta pode ser reaproveitada, podendo reduzir custos operacionais e garantir a disponibilidade da informação.

Etiquetas RFID

Perfeita para otimizar a rastreabilidade das informações dos produtos em cada negócio, essa solução pode ser aplicada em ambientes logísticos, varejo e outros negócios por se comunicar com equipamentos para enviar e receber informações; além disso, apresenta alta durabilidade.

 

Ribbon: O Que é e Para Que Serve?

Sendo um material de baixa manutenção, seguro e oferecendo a versatilidade de impressão de etiquetas para códigos de barras, logotipos, tabelas nutricionais, tags para roupas e entre outros, o Ribbon (também conhecido como fita de transferência térmica – TTR) é amplamente utilizado no mercado de automação.

Esse material transfere as informações para a etiqueta quando aquecido e sua escolha é fundamental para determinar a qualidade e a durabilidade de impressão segundo a sua necessidade.

Existem três tipos de Ribbon e cada um é utilizado para uma especificidade. A seguir falaremos um pouco mais sobre eles e suas aplicações.

Ribbon de Cera

É indicado para impressão sobre papel couché ou trans térmico e é muito utilizado para impressões simples de dados, etiquetas adesivas e códigos de barras em papel.

Esse tipo de Ribbon é mais frágil, mas apresenta alta qualidade, velocidade na impressão e baixo custo.

Ribbon Misto

O Ribbon Misto é composto de 50% cera e 50% resina, e apresenta uma resistência intermediária, sendo mais durável que o de cera e menos do que o de resina. 

Esse tipo de Ribbon apresenta impressões rápidas e de alta qualidade, e por serem versáteis, oferecem baixo custo e alta durabilidade, podendo ser aplicados também em materiais que sofram algum atrito.

 Ribbon de Resina

Apresenta excelente qualidade de impressão e durabilidade, sendo composto por uma película plástica para aplicação em filmes (polipropileno, poliéster, polietileno etc).

Essa solução é mais robusta e é geralmente utilizada em etiquetas que precisam suportar situações mais extremas como: congelamento, calor, umidade, materiais de limpeza e produtos abrasivos em geral, apresentando sempre alta resistência.

Ficou em dúvida de qual a melhor escolha para a sua empresa em etiquetas e em Ribbons para impressão? Entre em contato com o time Ganzer, nós podemos te ajudar!

Clique e fale com um de nossos consultores

WhatsApp: https://bit.ly/WhatsGanzer

Email: contato@lojaganzer.com.br